Minha história no Caparaó

 

Aposentei-me do serviço público em 2014 e venho me dedicando à realização desse sonho de criar esse epaço de tratamento e cura fora dos paradigmas tradicionais. Adquiri um sítio na região de Pedra Menina!  Chamei-o de Sítio da Celebração!

Isso porque no pico mais alto do sítio tem um grande cruzeiro onde um padre celebra uma missa no dia de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro. Há muitos anos a comunidade faz uma romaria até lá, aproximadamente 1h e ½ de subida. Mais de mil pessoas passam pelo sítio neste dia.

Este local era uma terra praticamente abandonada! O acesso era muito ruim, havia um cafezal improdutivo e um barraco velho. Mas havia uma topografia apaixonante, belíssima, minas de água permanente, um córrego pequeno, araucárias e mata! Era um desafio do qual não tinha a menor idéia da extensão. Desde então, trabalho incansavelmente pela recuperação desta terra e pela materialização deste sonho. Na verdade, parece que já existia tudo, mas eu precisaria materializar... Foi bem difícil!

 

Abrimos estrada, cercamos, canalizamos água, colocamos luz, reflorestamos, limpamos, tiramos o cafezal improdutivo, as ervas de passarinho que matavam as árvores, fizemos horta, plantamos milhares de mudas de flores e de árvores de floração, abrimos praças com terraplanagem, fizemos poços para retenção de água e construímos as casas, uma onde moro e a outra onde trabalho.

© 2017 by Dra Regina Coelho.

  • FaceBook
  • Instagram